Country Selector:

Estudos

Comparação de resistência

O Zirlux FC proporciona aos técnicos e clínicos não só uma alternativa estética a restaurações com metal, mas também uma alternativa a espessuras mínimas elevadas e aos requisitos de ligação da vitrocerâmica tradicional. Como uma simples demonstração da resistência do Zirlux FC, podem ser produzidas duas coroas idênticas utilizando tecnologia CAD/CAM (uma feldspática, outra de Zirlux FC). Posteriormente, pode ser efetuado um simples teste de resistência para demonstrar a diferença de resistência. É utilizada uma máquina Instron para adicionar, lentamente, um nível de força crescente até ocorrer a quebra de cada uma das coroas. É medida a carga aplicada no momento da falha.

Para obter mais informações, clique aqui


Compatível com desgaste

Clique na imagem para expandir

O desgaste é, em grande medida, uma função da irregularidade da superfície. Uma superfície polida com Zirlux FC proporciona uma superfície resistente e suave para entrar em contacto com a dentição oposta.

Se forem efetuados ajustes após a prova da restauração, é importante polir a área ajustada para assegurar a suavidade da superfície oclusal. Contacte a Henry Schein Dental para debater os sistemas de polimento disponíveis para restaurações com Zirlux FC.

Além disso, com a utilização de um forno de porcelana normal, é possível polir e revestir uma restauração com Zirlux FC após a realização de ajustes. A pasta de revestimento de Zirlux FC consiste num revestimento de fusão elevada exclusivo que contém partículas finas de leucite para maximizar a durabilidade química. Contacte o seu laboratório para obter os parâmetros adequados de cozimento e a Zahn Dental para comprar o revestimento Zirlux FC.


Irregularidade da superfície

Clique na imagem para expandir

Para assegurar um desgaste reduzido na dentição oposta, é importante que o material tenha uma superfície suave. O Zirlux FC dispõe de capacidades assinaláveis de polimento e exibe diminuições substanciais na irregularidade da superfície quando é polido com instrumentos próprios para porcelana.


Medição de brilho

Clique na imagem para expandir

Quando o Zirlux FC é polido, exibe um nível elevado de brilho, assegurando que a restauração mantém o nível estético esperado. O brilho pode ser medido em unidades de brilho (Gloss Units – GU) usando um medidor de brilho.


Granulometria

O Zirlux FC de zircónio pré-tonalizado foi concebido com uma dimensão de grão ideal para uma combinação de resistência e translucidez quando sinterizado a 1500 °C. Repare na microestrutura sem defeitos, mesmo a uma ampliação de 50 000x.